domingo, 2 de janeiro de 2011

Jogos para invadir e jogos para assistir

Olhei a tabela do Campeonato Catarinense 2011 e constatei que, das nove partidas que o Avaí disputará em casa no turno e no returno, apenas quatro serão em finais de semana. Os vizinhos do Estreito terão OITO, o que pode ter alguma influencia na média de público. Se achei ruim? Pelo lado do prejuízo financeiro ao nosso time sim, mas tem um lado bom também. Isso significa que teremos mais jogos fora de casa em finais de semana e poderemos promover mais algumas das nossas famosas "invasões".

Jogos bons para invadir

Criciúma x Avaí: 23/01, domingo, 17h. Tem transmissão da TV e chance de briga entre torcidas, mas Criciúma é pertinho (180km em pista quase toda duplicada), o Heriberto Hülse é um bom estádio e é jogo de cachorros (ou felinos...) grandes. Dá até pra pegar uma praia na Laguna pela manhã e tocar pra Criciúma depois do almoço.

Metropolitano x Avaí: 30/01, domingo, 17h. Perfeito. Recomendo dar um pulo em Pomerode, comer aquele "mareco recehado", tomar um chope na pracinha e tocar pra Blumenau depois. Jogo tranquilo pra ir e horário ótimo.

Figueirense x Avaí: 06/02, domingo, 17h. Não precisa nem comentar. Libera mais 3 mil ingressos pra gente, Lodetti.

Chapecoense x Avaí, 05/03, sábado, 16h. Sim, bom jogo pra ir assistir. É no "sábado de Carnaval". Para quem é "velho" como eu e prefere fugir do agito, dá pra ir até Chapecó assistir o jogo e depois fazer uns passeios no Oeste. Itá (65km de Chapecó - dizem meus amigos chapecoenses que tem um Carnaval legal lá), Abelardo Luz (85km), Piratuba (130km), Treze Tílias (175km) e a fronteira com a Argentina (200km) são algumas opções.

Imbituba x Avaí, 20/03, domingo, 20h30. Acredito que esse horário, que está publicado no site da FCF, está errado, até porque o jogo está marcado como sendo o da TV. Deve ser às 16h. Se for isso mesmo (duvido que não seja), dia e horários perfeitos pra pegar uma praia na Zimba (adoro a Vila) e depois tocar pro jogo. Lá tem mais avaiano que torcedor do Imbituba.

Marcílio Dias x Avaí, 10/04, domingo, 16h. Do lado (90km) e com pista duplicada. O que atrapalha é parte da torcida do Marcílio, que apronta lá, mas nunca aparece aqui na Ressacada. Mas vale o passeio e dá até pra pegar uma praia em Itapema ou Balneário.

Jogos bons, mas...

Brusque x Avaí: 19/01, quarta, 22h. É o jogo-corujão da TV, aquele depois da novela. O horário medonho é que estorva, já que Brusque é tranquilo e perto pra ir. De qualquer maneira, pessoal de Canelinha, São João Batista e Nova Trento deve comparecer. Tentarei ir também.

Joinville x Avaí, 27/03, domingo, 16h. Com todo respeito a Joinville, cidade que gosto muito pra passear, mas com aquele estádio, aquela polícia e aquela torcida deles, não dá nenhuma vontade de ir à Arena. Já fui e não pretendo ir mais. Prometo fazer um brinde com chope da Opa à brilhante conquista da vaga na Série C pelo JEC enquanto estiver assistindo o jogo pela TV.


Só pros guerreiros

Concórdia x Avaí: 13/02, domingo. São 460km de distância de Florianópolis. É chão... Se ainda fosse no sábado, dava pra dormir lá e voltar no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário