segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comemoração pelo título da Série C (1998)

Em 1998, o Avaí tornou-se o primeiro clube a vencer uma das três divisões do Campeonato Brasileiro (o Criciúma já havia vencido a Copa do Brasil, em 1991), ao conquistar o título da Série C. Uma conquista histórica para o clube e o futebol catarinense - até hoje, esse é o único título nacional de um time de Florianópolis.

O que para os torcedores dos chamados "clubes grandes" do País pode ser um título sem importância, para nós, avaianos e catarinenses, foi motivo de muito orgulho, pois sabemos das dificuldades que nossos clubes e nosso futebol têm para se consolidar no cenário nacional. Naquela época, eram poucos os torcedores avaianos que acreditavam que, um dia, nosso Avaí, um pequeno clube da pequena Florianópolis, chegaria à Série A, disputaria o campeonato de igual para igual com os grandes e terminaria na sexta posição, como fez em 2009.

O Avaí conquistou o título da Série C mesmo perdendo para o São Caetano em São Caetano do Sul (SP) por 1x0. Ao chegar no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o time foi recebido por centenas de torcedores. Depois, desfilou num carro do Corpo de Bombeiros e foi saudado por milhares de avaianos nos bairros da capital catarinense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário